Sunday 15 April 2018

Empresa de arranque de opções de ações para empregados


Mais um passo.


Por favor, complete a verificação de segurança para acessar todo o negócio.


Por que eu tenho que completar um CAPTCHA?


Concluir o CAPTCHA prova que você é humano e dá acesso temporário à propriedade da web.


O que posso fazer para evitar isso no futuro?


Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, você pode executar uma verificação antivírus em seu dispositivo para se certificar de que não está infectado com malware.


Se você estiver em um escritório ou rede compartilhada, você pode pedir ao administrador da rede para executar uma varredura na rede procurando dispositivos mal configurados ou infectados.


Cloudflare Ray ID: 3dedf330d6905a1a & bull; Seu IP: 78.109.24.111 & bull; Performance & amp; segurança por Cloudflare.


Mais um passo.


Por favor, complete a verificação de segurança para acessar todo o negócio.


Por que eu tenho que completar um CAPTCHA?


Concluir o CAPTCHA prova que você é humano e dá acesso temporário à propriedade da web.


O que posso fazer para evitar isso no futuro?


Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, você pode executar uma verificação antivírus em seu dispositivo para se certificar de que não está infectado com malware.


Se você estiver em um escritório ou rede compartilhada, você pode pedir ao administrador da rede para executar uma varredura na rede procurando dispositivos mal configurados ou infectados.


Cloudflare Ray ID: 3dedf330d0b18c94 & bull; Seu IP: 78.109.24.111 & bull; Performance & amp; segurança por Cloudflare.


Um fundador-virou-venture-capitalista revela como não ser pisoteado por uma inicialização do unicórnio se você é um empregado com opções de ações.


2 de janeiro de 2017, 7:08 PM 12,451.


A menos que a inicialização que você está trabalhando é o próximo Google, você vai querer prestar atenção a essas dicas de opções de estoque. Early Googler.


Como empreendedor e investidor obcecado por produtos, raramente me concentro na mecânica de financiamento no mundo de inicialização. Ele tende a ser um resultado binário, e as pessoas devem se juntar a um empreendimento para a equipe e missão mais do que qualquer outra coisa. No entanto, uma série de conversas recentes com funcionários realmente talentosos (e potenciais funcionários) nas fases iniciais da fase posterior ficaram em minha mente - esta publicação é para eles.


O destino de uma empresa é finalmente determinado por seu povo, então o talento é tudo. Mas esse velho ditado bateu contra outro: o dinheiro é rei (ou a pista é o rei, para uma empresa privada de rápido crescimento). Sem pista, o talento decola. рџ~ ‰ Então, não é nenhuma surpresa que os movimentos ousados ​​para estender a pista (acho que os financiamentos em fase avançada em avaliações tecnicamente grandes com algumas preferências de liquidação complicadas embaixo) são feitos mesmo que possam prejudicar a empresa (e é pessoas) no longo prazo . Isto é especialmente verdadeiro quando esses financiamentos são motivados pelo ego e não estratégicos. O problema é que os funcionários dessas empresas não entendem as implicações. Eles vêem a avaliação, eles sabem o número de ações que possuem ou estão sendo oferecidos, mas eles fazem a matemática errada.


O fenômeno do "unicórnio" (o grande número de empresas que arrecadaram mais de US $ 100 milhões em uma avaliação de US $ 1 +) obtém bastante cobertura de mídia hoje em dia. Muito foi escrito sobre os fundadores dessas empresas, seus investidores e suas avaliações em rápido crescimento. Mas muito pouco foi escrito sobre os funcionários, as pessoas que fazem todo o trabalho e cujas carreiras dependem do julgamento de seus líderes e investidores. Como os funcionários e os futuros empregados podem proteger-se neste ambiente?


Uma das minhas previsões tristes para 2017 é um monte de grandes aquisições de títulos e IPOs que deixam muitos funcionários trabalhando duro nessas empresas em um lugar estranho. Serão felicitados por todos os que conhecem por seu extraordinário sucesso ao coçar as cabeças, perguntando-se por que eles apenas se beneficiaram. Claro, a razão é que esses funcionários nunca entenderam sua compensação em primeiro lugar (e eles não estavam ao corrente dos termos de todos os financiamentos antes e depois de serem contratados).


Eu tive algumas conversas sobre a compensação nas empresas chamadas "unicórnio" nos últimos meses. Duas dessas conversas eram com potenciais funcionários ... um engenheiro e um designer com ofertas para se juntarem a empresas privadas de fase posterior em papéis de produtor e gerente de nível médio. Outra conversa foi com o fundador de uma inicialização de estágio muito precoce, contemplando uma oferta de aquisição de uma das empresas privadas de entregas / empresas relacionadas com alimentos. E a conversa mais recente foi com um profissional sênior de RH em uma dessas empresas de US $ 1B +. Todas essas conversas reforçaram a minha preocupação de que os funcionários (e os fundadores da acquihire / metas de aquisição) não compreendam como a estrutura de capital das empresas privadas em fase posterior pode afetar o verdadeiro valor de sua compensação e resultado.


O Guia Rápido para Como os Empregados do "Unicórnio" são atrapalhados.


Quando os CEOs precisam de mais pistas de decolagem, eles naturalmente procuram investimento em uma valorização mais alta do que sua última rodada. Quando o desempenho da empresa não justifica a valorização que eles procuram (ou quando os investidores são os líderes), os investidores podem inserir termos especiais para proteger seus interesses, essencialmente limitando sua desvantagem em detrimento dos detentores do patrimônio passado, muitos dos quais são funcionários.


Sobre o café no outro dia com o Chefe de Recursos Humanos em uma fase inicial de estágio, ela confirmou para mim o quanto poucos candidatos ainda perguntam sobre as concessões de ações. "E quando eles fazem, eles pedem mais ações, sem sequer conhecer o denominador", disse ela com espanto. "E quando eles conhecem o denominador e o valor hipotético do estoque na última rodada, eles quase nunca perguntam sobre preferências de liquidação ou outros barômetros para o provável valor de longo prazo". Uau. Para trazer esta casa, é como negociar seu salário sem especificar a moeda em que você está sendo pago.


Enquanto a unidade para se juntar a uma empresa não pode ser apenas sobre o dinheiro, também acredito que a possibilidade de recompensa deve acompanhar o risco. Se você está se juntando a uma inicialização precoce, essas questões são prematuras e seu foco deve ser a construção de algo de valor. Mas se você estiver se juntando a uma empresa privada em fase posterior, é apenas responsável.


Não fique atormentado por um unicórnio, consulte o seu Comp.


Então, se você é um funcionário que trabalha em uma empresa "unicórnio" (ou está considerando juntar um), quais perguntas você deve ter? Aqui está um pouco de um guia para os funcionários:


Você criou capital com preferências de liquidação, e o que eles são? Uma preferência de liquidação especifica quais investidores são pagos primeiro no caso de sua empresa ser adquirida ou se torne pública. Também determina o quanto os investidores são pagos antes que todos sejam pagos. É padrão e necessário ter uma "preferência de liquidação não participante 1x", o que significa que os investidores obterão o valor que investiram primeiro (antes dos funcionários). A coisa a procurar é uma preferência de liquidação mais elevada, onde os investidores obtêm um múltiplo de seu investimento primeiro, antes que você ou qualquer outro acionista obtenha um único dólar - independentemente da quantidade de capital que você possui. Se a sua empresa arrecadou muito dinheiro com altas preferências de liquidação, você poderia argumentar que seu salário e / ou concessão devem ser maiores para explicar o aumento do risco de suas ações serem inúteis. Como qualquer investimento que seja menos comercializável como resultado de um mercado ilíquido, o estoque que é menos provável de ser valioso e / ou comercializável deve ser descontado. Quantos meses de pista você tem? A quantidade de dinheiro que sua empresa aumentou, dividida pelo valor que "queima" todos os meses (despesas além da receita), determina o número de meses em que sua empresa pode sobreviver antes de fazer mais, gastar menos ou precisa aumentar o financiamento. Se a sua empresa está ficando sem dinheiro, seu CEO é mais provável que eleja dinheiro em termos pouco atraentes (como uma alta preferência de liquidação). Se a pista é limitada, você tem direito a perguntar sobre o plano. Se você precisa aumentar mais dinheiro, mas não pode fazê-lo em termos padrão, você aceita termos menos favoráveis ​​ou você aumentará em uma avaliação mais baixa? Eu não faria essa pergunta diretamente, mas eu procuraria os sinais. Uma grande conseqüência da celebração da imprensa de avaliações de bilhões de dólares é o desejo de ser um ou permanecer um, apesar de termos desfavoráveis. Os fundadores comprometem essencialmente o valor de longo prazo das ações detidas pelos empregados em troca de uma avaliação maior hoje. Em um mundo mais normal, as empresas seriam capazes de tolerar altos e baixos na avaliação com a percepção de que toda empresa passa por ciclos (lembra não muito tempo atrás, quando o Facebook trocou abaixo do preço IPO, Netflix despencou durante a transição de DVD, etc. |). O valor de suas ações pode subir ou diminuir, mas as preferências de liquidação ficam próximas. Os melhores CEOs podem estragar e liderar suas equipes com alguma volatilidade em vez de otimizar as manchetes de curto prazo. Em sua publicação no ano passado sobre a mecânica desses financiamentos em fase avançada, Bill Gurley (com quem eu trabalho como Venture Partner no Benchmark) faz questão de que os funcionários precisam entender a abordagem do CEO, "se o seu CEO / fundador forçará rodada suja, e também é anti-IPO, a chance de você ver uma liquidez para suas ações em qualquer lugar perto do que você acha que valem é muito, muito baixo ". A empresa está em dívida? Como uma preferência de liquidação, a dívida deve ser reembolsada antes que os lucros sejam adquiridos são divididos pelos acionistas. Uma empresa com muita dívida é outra bandeira vermelha que certamente poderia comprometer o valor de suas ações no caso de sua empresa ser adquirida. A empresa aspira a ser uma empresa pública? Para ser claro, uma empresa não precisa aspirar a publicar. No entanto, aumentar centenas de milhões de dólares deixa muito poucas outras maneiras de devolver valor a investidores ou funcionários. No entanto, existem muitos CEOs que querem manter suas empresas privadas enquanto continuam a gerar grandes quantidades de capital, apesar de termos desfavoráveis. Você merece conhecer as intenções de seus líderes. Talvez haja uma boa razão relacionada com certos marcos que sua empresa deve alcançar antes de se tornar público? Alternativamente, pode parecer que o fascínio de menos escrutínio é a decisão de condução (alerta vermelho!). A resposta que você obterá ajudará você a quantificar a igualdade de ações de suas ações sendo valiosas ao longo do tempo. Se o plano da empresa for permanecer privado para o futuro previsível, houve vendas secundárias para funcionários e / ou fundadores? É uma questão controversa - "você pode querer pescar em torno de vs parece estar tão concentrado em liquidez, mas é justo para você saber se funcionários e fundadores estão vendendo suas ações enquanto a empresa ainda é privada. Se não há linha de visão para se tornar uma empresa pública, as vendas secundárias são sua única chance de liquidez. Mas há implicações culturais e sinalizadoras se alguns funcionários puderem vender suas ações. As contas da empresa foram auditadas? Obviamente, o valor de suas ações na empresa está conectado às finanças da empresa. As primeiras fases do estágio inicial sem despesas maciças ou balanços não precisam suportar as finanças auditadas. Mas, à medida que as empresas se tornam maiores e / ou valiosas, os cheques e os saldos garantem que erros ou falsas declarações não afetem a forma como os investidores valorizam o negócio (o que, em última instância, determina quantas ações você recebe na empresa). Você ficaria chocado ao saber quantas empresas levantar dinheiro em uma avaliação de bilhões de dólares estão fazendo isso com recursos financeiros que nunca foram verificados / auditados por terceiros. Novamente, se você está assumindo um grande risco em sua carreira por uma concessão de estoque com um valor proposto, você merece saber o quão confiável é.


Não espere o evento cataclísmico, comece a pedir agora.


Os funcionários de Yext empolgaram quando disseram que sua empresa criou uma nova e grande rodada de financiamento. Mas eles deveriam estar torcendo? Daniel Goodman / Business Insider.


Como a maioria dos maus comportamentos que se misturam em qualquer indústria, o comportamento ruim é susceptível de continuar sem muita atenção até que um grande evento a atrapalhe para a consciência.


Imagine acordar uma manhã com a notícia de que uma das populares empresas "unicórnio" acabou de ser adquirida por um bilhão de dólares. "Uau", você pensa. Headlines voam ao redor comemorando o resultado. E, de repente, há uma enxurrada de tweets dos funcionários da empresa, seguido de um artigo revelando o fato de que os funcionários realmente fizeram muito pouco com a aquisição. Como isso é possível? A empresa arrecadou dinheiro em avaliações cada vez mais altas em termos desfavoráveis, e havia pouco restante para distribuir aos acionistas comuns. Centenas de funcionários receberam nada mais do que uma lição difícil aprendida.


Espero que isso não leve esse evento para encorajar as empresas a divulgar a mecânica por trás de sua avaliação e ilustrar as implicações para as ações dos funcionários. Mas você pode começar a perguntar agora. A vontade do seu CEO de responder a essas perguntas, a limpeza e simplicidade de suas respostas, e as garantias que seu CEO lhe fornece são tão importantes quanto qualquer valor cotado para as ações que você recebe para o seu investimento de tempo na empresa - "um investimento muito mais valioso que o dinheiro.


Leia o artigo original sobre Medium. Copyright 2017.


Como atribuir opções de estoque em startups em estágio inicial.


O objetivo desta publicação é fornecer uma maneira simplificada e ainda rigorosa de calcular quantas opções de ações uma empresa deve conceder a cada um dos funcionários que participam de um Plano de Opção de Compra de Ações (ESOP).


1) Quais são as opções de ações.


Uma opção de compra de ações é um instrumento financeiro que dá ao seu titular o direito - mas não a obrigação - de comprar um ativo subjacente (ações ordinárias da empresa) a um preço predefinido chamado preço de exercício, em um determinado momento (sempre após o período de aquisição ).


Quando as opções de compra de ações são concedidas, seu preço de exercício é geralmente o valor de mercado das ações ordinárias. No jargão financeiro, dizemos que essas opções estão no dinheiro, seu valor intrínseco é zero e todo seu valor é o valor do tempo. Em termos simples, isso significa que, inicialmente, você não beneficiará nada exercitando as opções, já que o preço pelo qual você pode comprar e vender as ações é o mesmo (preço de exercício = preço de mercado), mas as opções ainda valem algo porque o preço de o estoque comum pode ser maior no futuro (o valor do tempo).


Os dois fatores mais importantes que determinam o valor do tempo de uma opção são: (1) a volatilidade do preço do ativo subjacente - quanto pode mudar por unidade de tempo -; e (2) o tempo de exercício. Quanto maior a volatilidade e maior o tempo de exercício, mais digna é a opção (as opções se beneficiam dos cenários positivos e não são prejudicadas pelos negativos porque o detentor os exercerá - pague o preço de exercício - apenas se valer a pena) .


Dado que, nas startups, o tempo de exercício (digamos 3-10 anos) é muito longo e a volatilidade é extrema (o preço poderia facilmente ir para zero ou não poderia, tão facilmente, mas impossivelmente ir para bilhões) A combinação de ambos é uma bomba. Portanto, o valor do tempo de opções de estoque é yuuuuuge. Sim, as startups são criaturas do Extremistan.


2) Para que são as opções de ações.


Existem três razões principais para conceder opções de compra de ações aos empregados:


Para compensá-los economicamente: se a empresa não pode pagar em dinheiro o salário total do mercado de um empregado (o que a empresa precisaria pagar no mercado para contratar o empregado), a empresa precisará complementar o salário em dinheiro com outros recursos financeiros ativos (opções de ações em nosso caso) com um valor econômico aproximadamente igual à diferença entre o salário total do mercado e o salário em dinheiro. Para alinhar os incentivos com os acionistas: uma vez que os funcionários participantes podem se beneficiar do aumento do valor do estoque e, teoricamente, podem influenciá-lo com seu trabalho, eles serão motivados a trabalhar com mais dificuldade / conscientização / melhor. Para mantê-los: uma vez que os ESOPs têm quase sempre algum tipo de mecanismos de aquisição de direitos (por exemplo, um penhasco de um ano e três anos de aquisição), os funcionários estão motivados a permanecer na empresa pelo menos até o momento em que eles poderão exercer as opções.


Em resumo, existem três casos em que uma empresa concederá opções de compra de ações a um empregado: (1) porque tem que (quando a empresa não pode pagar o salário do mercado); (2) porque quer (quando a empresa deseja motivar e reter o empregado); ou (3) uma combinação de ambos.


3) Que opções de ações valem.


Já vimos anteriormente que o valor de uma opção de estoque é a soma de seu valor intrínseco e seu valor de tempo. No momento em que são concedidos, seu valor intrínseco é zero e todo seu valor é o valor do tempo.


Pode-se argumentar que, de fato, isso não é muito diferente do que acontece com o próprio estoque de um arranque inicial: não tem praticamente nenhum valor intrínseco (valor intrínseco, neste caso, o valor descontado de todos os fluxos de caixa livres futuros gerados pelo empresa), uma vez que a possibilidade de a empresa gerar fluxo de caixa livre ainda é uma possibilidade muito remota no futuro distante.


Como conseqüência das duas declarações anteriores, vou assumir que o valor de uma opção de estoque no dinheiro no momento em que é concedido é aproximadamente igual ao preço de mercado do estoque.


4) Fazendo a tarefa.


Após esta longa mas necessária introdução, agora estamos equipados com todos os conceitos e ferramentas necessárias para cumprir nosso objetivo: saber quantas opções devemos conceder a cada funcionário que participa de um ESOP.


Determine a compensação de mercado pelo papel (por exemplo, $ 100k / ano). Determine o quanto você pode / quer pagar em dinheiro (por exemplo, $ 80k / ano). Determine quanto tempo essa lacuna deve ser coberta. Nós propomos dois anos. Por quê? Uma vez que uma janela de dois anos parece um período razoável de tempo entre as rodadas de financiamento (após o qual, às vezes, os salários são atualizados) ou para ver como o negócio se desenvolve - seja na direção boa ou ruim - com um impacto óbvio no preço do estoque. Seguindo o nosso exemplo, precisamos / queremos compensar esse empregado com ativos no valor de $ 40k = ($ 100k - $ 80k) * 2. Determine o valor eo preço de exercício das opções de compra de ações. Como anteriormente fundamentamos, assumiremos que um preço justo para as opções de compra de ações é o mesmo que o preço das ações ordinárias. Então, quanto vale o estoque comum? O procedimento mais frequente é aplicar um desconto (por exemplo, 25%) ao último valor de ações preferenciais, uma vez que o estoque comum não tem os mesmos direitos econômicos e políticos que as ações preferenciais (o que os VC geralmente compram) faz. Então, para uma empresa cuja última avaliação pós-dinheiro foi de US $ 5 milhões e tem 1 milhão de ações em circulação (sem opções), seu último preço / ação = $ 5. Este é o preço / participação das ações preferenciais. O preço das ações ordinárias, aplicando um desconto de 25%, seria (1-25%) * $ 5 = $ 3.75. Como queremos que essas opções estejam no dinheiro, seu preço de exercício também será de US $ 3,75. [Não se confunda porque o preço de exercício e o valor da opção de estoque são o mesmo número. Os conceitos são totalmente diferentes!] Determine o número de opções de ações a serem concedidas. Isso é bastante trivial agora. Precisamos oferecer US $ 40.000 em opções de compra de ações no valor de US $ 3,75, por isso precisamos conceder 10.667.


= $ 40k / $ 3.75. Em uma base totalmente diluída, isso significa 1,06% = 10,667 / (1.000.000 + 10.667) do estoque da empresa.


Como uma observação final, vamos apenas esclarecer que esta transação é equivalente a:


A empresa gera US $ 40 mil em dinheiro com uma avaliação de US $ 3,75 milhões A empresa paga o empregado $ 40 mil em dinheiro O empregado compra US $ 40 mil em opções de ações com um preço de exercício de US $ 3,75 (10,667 opções @ $ 3,75 / opção)


Como em todas as questões complexas, sempre há premissas a serem feitas. Como sempre dizemos, nós fornecemos o nosso para fins ilustrativos. Mas, se você não concorda com eles, faça sua própria matemática!


A JME Venture Capital é uma empresa de tecnologia VC de primeira fase com sede em Madri (Espanha).


Ao bater palmas mais ou menos, você pode nos indicar quais são as histórias que realmente se destacam.


Samuel Gil, CFA.


JME Venture Capital.


Publicações de blog e notícias da equipe JME e empresas de portfólio.


PERGUNTE UM PLANEJADOR FINANCEIRO: vale a pena tomar um corte de salário para obter opções de estoque em um arranque a quente?


Samantha Lee / Business Insider.


O planejador financeiro certificado Jeff Rose responde:


Estou no processo de considerar uma nova oportunidade de carreira com um conhecido arranque privado que se rumorou para ser público no próximo ano / ano e meio.


Parte do pacote de compensação incluirá patrimônio líquido ou opções de compra de ações. Com base na conversação preliminar, o salário que eles podem oferecer seria ligeiramente inferior à taxa atual para este cargo (por exemplo, 10 a 15% menos), para ser compensado por uma oferta de ações (opções de ações ou ações restritas).


A minha pergunta é, como faço para negociar um "número" dessas opções para compensar um salário mais baixo nos próximos dois anos? Existe uma fórmula para isso?


Além disso, do ponto de vista da empresa, o valor do capital oferecido seria vinculado diretamente à diferença percebida entre o salário oferecido ea taxa de mercado prevalecente?


Nas últimas décadas, e particularmente no campo de TI, as opções de estoque se tornaram cada vez mais populares como método de compensação. Mas você deve aceitar opções de ações em vez de salário?


Comecemos por dizer que não existe uma equação matemática para ajudar a determinar o saldo entre o salário e as opções de compra de ações. Mais significativo é o relacionamento de risco / recompensa envolvido com as opções de compra de ações: as opções podem torná-lo rico - mas também podem se tornar inúteis.


Mas antes de entrar nisso, vamos falar um pouco sobre o básico das opções de compra de ações.


O que são opções de estoque?


Às vezes, referidas como opções de ações de funcionários, ou simplesmente ESO, elas são concedidas por um empregador, permitindo ao empregado o direito (mas não a obrigação) de comprar um certo número de ações a um preço específico e em um momento específico no futuro. Eles são mais comumente oferecidos aos cargos de gerentes e oficiais.


As opções geralmente têm datas de validade. Se as opções não forem exercidas por essas datas, as opções expirarão e se tornarão inúteis. Há também um período de aquisição, após o qual o empregado terá total posse sobre as opções. Vesting pode ocorrer durante, digamos, cinco anos. Vesting é uma estratégia que os empregadores usam para manter os funcionários com a empresa por longos períodos de tempo.


O valor de mercado do estoque no momento em que as opções se tornam investidas determina o valor das opções. E, naturalmente, isso nunca pode ser conhecido no momento em que as opções são concedidas.


Por exemplo, um empregador pode conceder a um empregado a opção de comprar 1.000 ações no valor de US $ 50 por ação, o qual é referido como o preço de exercício ou o preço de exercício. Após um ano, o empregado é investido em 200 ações e o preço da ação subiu para US $ 75. O funcionário exerce as opções e ganha um lucro imediato de US $ 5.000 - 200 ações com um ganho de US $ 25 por ação.


Após dois anos com a empresa, o empregado é investido em mais 200 ações. Mas o valor das ações da empresa caiu para US $ 40 por ação. As opções não têm valor, a menos que o estoque subisse para mais de US $ 50. Se as opções expiram antes que esse preço seja alcançado, elas se tornarão inúteis.


Por que um empregador gostaria de oferecer opções de compra de ações.


Existem várias razões pelas quais os empregadores oferecem opções de compra de ações:


Para preservar o dinheiro - as opções não requerem dinheiro de bolso, como os salários, como incentivo para atrair novos funcionários. Como incentivo ao desempenho dos funcionários existentes (um maior preço das ações resulta em maiores pagamentos de opções) Para manter os funcionários com a empresa mais longo (a principal razão por trás da aquisição periódica)


Saldo de negociação para opções de compra de ações.


A pessoa que faz a pergunta descreve o empregador que ele ou ela está considerando como um "arranque privado bem conhecido, rumorado para ser público no próximo ano / ano e meio". Existem duas bandeiras vermelhas nessa avaliação: inicialização e rumores.


O que torna essas duas palavras tão perigosas? "Startup" implica que o empregador é uma empresa nova ou bastante nova. E "rumores" significa que se a empresa realmente vai ou não vai publicar ainda está sujeita a alguma especulação. Enquanto isso, o fato de que o evento não deve ocorrer por pelo menos mais um ano significa que o estoque não existe mesmo agora. As opções, portanto, representam um completo desconhecido.


Devido apenas aos fatores de mercado, há sempre o risco de opções serem inúteis, mesmo com uma empresa bem conhecida. Tudo o que precisa acontecer é que o preço de mercado do estoque cai abaixo do preço de exercício da opção.


A situação é, naturalmente, muito mais problemática com uma empresa iniciante. Não há como saber qual será a reação do mercado ao estoque, uma vez que ele for público. Embora tenhamos notícias das ofertas públicas iniciais que se espalham pelo portão inicial e tornam os detentores ricos, os preços das ações caem pelo menos tão freqüentemente.


Isso significa que é perfeitamente possível que o salário que o empregado desista em favor das opções de ações nunca se materializará. O empregado apostará que o futuro deste início será muito positivo e as ações da empresa serão bem recebidas pelo mercado. Mas, se as circunstâncias não se rompem nessa direção, ele não só poderia estar em risco em seu trabalho, mas também em seu investimento projetado nas ações da empresa.


Adiciona Russ Thornton, planejador financeiro certificado e fundador da Wealth Care for Women:


"Risco de concentração = risco de concentração, seja um lançamento de alto crescimento ou um estoque de blue chip. Se esta pessoa receberá um cheque de pagamento desta empresa, sua renda já dependerá em grande parte das fortunas da empresa.


"Seria perigoso associar ainda mais sua dependência financeira a esta empresa, dependendo da compensação de capital. Apenas porque é conhecido e" rumores "de serem públicos, não significa que isso aconteça - não há garantia de que a empresa ainda exista A partir de agora, a partir de 18 meses. A menos que essa pessoa esteja apenas procurando construir sua síntese, eu seria cauteloso ".


A melhor estratégia com opções de estoque.


As opções de compra de ações são um benefício excelente - se não houver custo para o empregado sob a forma de salários ou benefícios reduzidos. Nessa situação, o empregado ganhará se o preço da ação subir acima do preço de exercício uma vez que as opções são adquiridas. E se o valor da ação nunca atingir o preço de exercício, o empregado não perde nada. Mas essa não é a situação com este empregador inicial.


"Obter a compensação de dinheiro em um nível com o qual você se sinta confortável e depois deixar as opções serem cerejas no bolo", diz Taylor Schulte, um planejador financeiro certificado da San Diego. "Eu sugeriria consultar um especialista apenas para ajudá-lo compreenda melhor as nuances das opções que você está sendo oferecido ".


A melhor estratégia para este funcionário é negociar um salário no mercado. Isso eliminará o risco de muitas variáveis ​​relacionadas com as opções, como se a empresa realmente se torne pública, o bem-recebido será o estoque, o nível de preço de exercício das opções eo que o horário de aquisição pode estar.


Estas são todas as variáveis ​​que não podem ser adequadamente tidas em conta na decisão neste momento. Vá com o salário no nível do mercado e negocie as opções de estoque como uma consideração secundária.


Esta publicação faz parte de uma série contínua que responde todas as suas questões relacionadas às finanças pessoais. Tem sua própria pergunta? E-mail yourmoney [at] businessinsider [dot] com.

No comments:

Post a Comment